segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições - Não Tenho Medo Tou de Saco Cheio mas Dou Risada

     
      Apesar da estratégia cretina de certos partidos políticos que utilizaram a internet para espalhar "notícias" completamente insanas e absurdas (Tais como que tal candidato é satanista ou que não pode entrar nos Estados Unidos por ter sido condenado por sequestro) as eleições se derem de forma relativamente tranquila em todo país (Só no Pará foi tensa, mais de 80% das sessões eleitorais pediram forças armadas).
      Apesar dos meios de comunicação de grande porte como as organizações Globo e a editora Abril terem aderido sem nenhuma vergonha a candidatura de José Serra (inclusive a capa da Veja desta semana declara o PT e Lula inimigo oficial da revista, leu na Veja, azar o seu!) tentando manipular o povo inventando factóides e crimes que não existem ou existem e atribuindo a quem não os cometeu, o resultado do sufrágio para presidente com certeza não correspondeu as expectativas do imprensalão (nome carinhoso da imprensa comprada) e não foi Serra e sim Marina, menina boa do Acre que ganhou votos que Dilma perdeu. No segundo turno com certeza a menina morena Marina dará apoio a candidata certa, óbviamente exigindo melhoras no plano de governo, principalmente na questão ambiental.
      Apesar de São Paulo ter dado ao humorista Tiririca a maior votação do País (porque todos os idiotas que desejam ser eleitos vão para São Paulo?) para deputado federal nos livramos dos quatro cavaleiros do apocalipse, que muitos acreditavam serem eternos.
Apesar disso, yess tem coisa boa na área: Marco Maciel do partido Demo (político da família Rego Barros que governa Pernambuco há mais de 500 anos) foi defenestrado da política amargando um terceiro lugar nada honroso e não foi eleito senador. De mesmo partido, Cesar Maia, político da mídia, criador de casos, não foi eleito senador e esta sem mandato (com certeza tentará ser prefeito de novo). E tem mais: Tasso o tucano que se achava dono do Ceará amargou uma sonora derrota e não vai mais compor o senado. E por fim a cereja do bolo, o escandaloso, espalhafatoso e não raro insensato Arthur Virgílio também tucano (ou será que era gralha), MAIS uma vez não foi eleito. Será que estamos definitivamente livre deles?
  E que venha o segundo turno, enquanto isso, sem dúvida tou dando risada.

ps: Heloísa Helena não foi eleita senadora em Alagoas, acho que é o fim, agora ela irá gritar nas salas de aula até o fim dos seus dias.

by- Adriano Cabral




5 comentários:

  1. Ah, complicado falar de política. É que nem gosto, cada um tem o seu. Não existe partido perfeito, e se bobiar, nem os próprios candidatos sabem das idéias defendidas pelo partido deles..
    Eu sigo a linha mais tradicional.. e defendo o meio ambiente. Sinceramente.. Não acredito que as estrela vermelha que até brilhou nos ultimos 8 anos, irá continuar brilhando na pele de uma mulher. Não mesmo. Mas, só o tempo irá dizer.
    Quanto ao Tiririca, é difícil. Gostaria de interpretar a vitória dele como um marco da revolta dos brasileiros. Se é pra ter tanta palhaçada no governo, vamos eleger um palhaço de verdade.
    Mas enfim.. Considerando o interesse político da maioria dos brasileiro e o pensamento crítico da grande massa iludida, acabo achando que foi mais pra "avacalhar geral".. afinal, é Brasil, né? A velha política do Pão e circo volta a imperar.. com novos nomes. Bolsa família, Bolsa-seja-la-o-que-for.. e copa do mundo, olimpíadas pra distrair o povo.
    É, a fama continua. Futebol e carnaval. Parabéns, Brasil..

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário Sayuri. Concordo com você, também não acredito que a estrela vermelha continuará brilhando, na verdade defendo que seria necessário uma mudança, não concordo com um governo nas mãos de uma mesma "pessoa" ou partido durante tanto tempo. Mas como boa brasileira eu não desisto nunca e espero que quem quer que esteja lá, à frente do país, possa fazer realmente o melhor.
    Quanto à Tiririca quando fiquei sabendo pensei logo numa manifestação de revolta. Mas é isso aí, cada um faz o que quer com o direito que tem de votar e os que são eleitos fazem como querem para usufruir do poder que lhes é outorgado.

    ResponderExcluir
  3. De 1964 até Fernando Henrique Cardoso sair do poder foram as mesmas forças políticas que governaram esse país. Inclusive Marcos Marciel que agora foi derrotado nas urnas é um desses representantes. A "estrela vermelha" é justamente a mudança, que tá começando ainda. Não é lógico dizer que é necessário mudar para voltar DE NOVO para o poder AS MESMAS FORÇAS que governaram o país por mais de quarenta anos seguidos e simplesmente arrasaram-no. Mudar é bom, mas quando é NECESSÁRIO. Ao imaginar Serra e todos os demos de NOVO no poder corre-se o risco de por a perder todas as conquistas dos últimos oito anos, conquistas que só na vista dos poucos informados se resumem a bolsas de auxílio a pobres. Quanto a votar em tiririca como modo de expressar revolta é tão ESTÚPIDO quanto ao adolescente que enfia piercing em todos seus orifícios e pinta o cabelo de de verde e laranja. Até porque ao votar em tiririca com tamanha quantidade de votos leva-se a reboque dele outros tandos marginais que nem temos idéia, pois parece que ninguém lembra que ao votar no deputado votamos no partido.
    Voto é algo muito sério, é muito cômodo votar nulo ou "anular o voto votando nos palhaços" e sair abrindo a boca dizendo que tudo esta errado. É como aquela pessoa que nunca se arrisca numa relação real e vive criticando os outros casais, não toma atitudes, logo não erra, assim pode criticar livremente os outros.
    Quer votar com o mínimo de dignidade, ESTUDE não só o passado da PESSOA do candiato, mas sobretudo das FORÇAS políticas que estão ao redor dele e as realizações de seu grupo. Erros você irá encontrar em TODOS OS PARTIDOS (encontramos até nas igrejas ne) mas ninguém deixa de escolher a sua do mesmo modo que nao podemos nos eximir de escolher.
    Meu voto é claro, voto com toda consciência que a mudança está apenas começando e o Brasil tem se tornado um país cada vez melhor.
    E tenho dito.rs

    ResponderExcluir
  4. Quando falei em mudar, pensei em mudar de verdade e não em eleger Serra para voltarmos novamente ao governo anterior. Com relação aos 40 anos no governo, como já disse realmente não concordo com esse tempo todo de hegemonia política (e também não votei em Marco Maciel rs). Quanto a votar em Tiririca também acho uma estupidez, certamente não teria feito o mesmo, mas foi a forma que acredito terem encontrado para protestar ante a toda esta “palhaçada” que acontece no meio político. Ah! E por fim, é realmente louvável sua atitude de votar com toda consciência e ainda tentar repassar para outros “pobres mortais” essa consciência política.

    ResponderExcluir
  5. Falar de política é difícil mesmo. Mamãe nunca gostou. Papai nunca explicou. Por que eu haveria de gostar? E estudar, então? Ora, pro vestibular é só decorar... Ah, mas tem graça sim, tem muita graça saber os porquês das coisas. Ora, se é pra viver, que seja viver mesmo, né? ;D

    [Ó, que discursinho bonito... Exatamente. Estudar não faz mal.]

    Tá, enquanto não tiver perfeito, vai ter sempre alguma coisa pra mudar. Sei lá... Eu já cheguei a chorar no começo, pensando no sem-jeito das coisas. Sabe, aquela coisa de achar que tudo tem que ser perfeito e que, se não for, a vida não tem sentido(Ah, isso é bonitinho...=]). Se você for pensar nas coisas como deveriam ser, dá um nó na cabeça. Eu, por exemplo, não deveria ter um notebook só pra mim, porque a Terra não suportaria 7 bilhões de notes... Sim, exatamente, eu acho o socialismo a coisa mais linda do mundo, adoraria viver nele, naquela harmonia, vendo a evolução para a ausência do estado, as relações humanas sendo humanas de fato e não mediadas pelo capital. MAS... Eu não vejo como chegar nisso, ao menos não em muitos anos e, ainda assim, se começassem algum tipo de ação compatível com a realidade, com o AGORA. As ações DEVEM ter um amparo real. [Isso me lembra o ambiente sem gravidade das reuniões de movimento estudantil... No fim, vai cada um pro seu notebook.]

    Tá, eu não esbocei conclusão nenhuma... Mas eu prefiro estar inconclusa e buscando algo bom a ter certezas que me deixam estagnada.

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.