terça-feira, 6 de outubro de 2009

AMOR ANTES DA PRIMEIRA VISTA




Descobri hoje que estou amando. Foi quando ao acordar, tive a invencível necessidade de ir até a janela em busca do mar azul ou verde que nunca contemplei, a não ser em meus sonhos. Foi quando na madrugada vazia, onde todos dormem, nós estávamos acordados, a sós, mas juntos, na solidão de nossos quartos falando palavras mudas, mas cheia de sentimentos que gritavam e tocavam nossa pele, entravam em nossas narinas.

E o que é o amor senão a luz invisível que está contida dentro de uma outra pessoa, luz só nós vemos. O que é o amor senão ansiar pela presença, se regozijar em sentir o sorrir da pessoa amada, mesmo que o sorriso às vezes seja de outro ...

Descobri hoje que amo. Foi na madrugada, quando OU-vi as lágrimas descerem do azul ou verde mar, queimar a face macia, e desaguar no chão estério. Foi quando ou-VI palavras mudas que me falavam da dor que é amar, do sofrer que é amar, da solidão que é amar. Estávamos sós, juntos, em comunhão, ligados por uma força desconhecida, mas não pude pegar em sua mão, confortá-la, só balbuciar algumas palavras sem poder conter o vulcão de lágrimas em chamas. Restou-me apenas sentir em minha pele sua alma que se desmanchava diante da janela...

O que é o amor senão o sofrer, o morrer, o caminhar ébrio para uma felicidade eterna que SEMPRE acaba? O que é o amor senão arrancar a pele, se despir da moral, da vaidade, de si mesmo, e se jogar num precipício sem fundo?


Descobri hoje o amor. Foi quando senti saudades de alguém que nunca vi, e provavelmente nunca verei. Foi quando busquei na janela seu olhar e só vi o frio, o plástico vidro metal. Mas ela estava ao meu lado, estava junto de mim, então eu pude naquele momento ser feliz.
O que é o amor senão o prazer de estar ao lado? A sensação de que alguém especial está ali com vc para sempre. Sentir que alguém que um dia alguém sonhou, alguém que veio ao mundo para me ver, só isso, está ao meu lado... eu não sei que amor está agora contido em meu peito só sei que amo.

Amo e descobri hoje, eu sei que ela vai estar lendo agora estas palavras e pensando, se será possível esse amor. Ele é possível e existe, só que está fadado a permanecer sozinho longe, longe... do seu lado.

Amo e não tenho coragem de olhar na face! na verdade não há face, não há o poderoso olhar...

Apenas vidro, metal e plástico. E um raio cruzando os oceanos agora só pra te dizer que te amo.

Olho e sempre estarei na janela, esperando tu aparecer... mesmo sem nunca te ver...

Vivo Na Ira de amar....

Adriano Cabral 1998

13 comentários:

  1. É sem dúvida nenhuma o texto mais lindo que li seu Adriano. O que mais impressiona é que você se "superou" há dez anos atrás. Perfeito. Mandei para todos os meus contatos. Qualquer mulher morreria por um poema desses.
    parabéns e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Estarei repassando aos meus contatos, é muito belo o poema !

    Raphael Araujo - Sumaré SP

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras sempre tocam fundo na alma daqueles que o lêem. Pois vc fala com tanta propriedade das coisas, que nós, acabamos sentindo todo esse amor. Só me resta constatar que a cada texto que leio mais encantada fico.
    Bjs e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Realmente me senti invadida pelo "Poeta" em questão. Ao ler, fiquei tão envolvida que pude sentir o amor dele, parecia meu. Muito bom, estou realmente encantada. Vou repassar também para todos os meus contatos.
    lindo poeta"

    ResponderExcluir
  5. O amor é o único sentimento que tem o poder de se manifestar de diversas formas, diferente dos demais. Quando penso em sentimentos entendo que todos possuem apenas uma maneira, podendo variar sua intensidade. Pense bem: raiva é sempre raiva, saudade é sempre saudade, ciúme é sempre ciúme, mas o amor... Ah o AMOR, pode ser doce, amargo, meigo, apertado, livre, indiscreto,prudente, infantil, generoso...
    De verdade não acredito em amores a primeira vista, nem em sentimentos que brotam de uma terra longíngua, mas acredito em cenários construídos na procura de novas experiências para a alma. Como já disse mil vezes, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o jeito com que as vezes se contradiz, deixa as coisas subjetivas. Isso dá um toque a mais no texto, ainda mais quando se trata de um assunto um tanto quanto complexo, o amor. E realmente, muitas mulheres morreriam por um conto assim.

    ResponderExcluir
  7. Adriano, o que está acontecendo? "O que é o amor senão o sofrer, o morrer, o caminhar ébrio para uma felicidade eterna que SEMPRE acaba?"
    MAs que visão mais triste do amor... rsrs. Eu não acredito em amor a primeira vista. Muito menos sem vista nenhuma. Acho que é mais um jeito de se enganar, suprindo virtualmente uma carência real. E quando eu falo carência, não é essa carência vulgar conhecida como "seca". É a necessidade que cada ser humano tem de dar e receber carinho, afeto, amor... Mas um conselho.. tem tanta mulher real no mundo. P/ que buscar uma virtual?! =P
    Eu não morreria por um conto desse. Quero um amor feliz... chega de felicidade eterna com prazo de validade! rs..
    Belo texto, como sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Sayuri querida, como você pôde notar pela opinião de outros usuários, o que pode ou não ser real, imaginário, engano ou desengano é tudo questão da forma pessoal que se pode olhar o texto. Afinal, o amor é mesmo um sentimento? Se se admitir isso podemos admitir também que ele surja através de um contato virtual, msn, orkut, cartas telefone. Se ele não é apenas um SENTIMENTO e é necessário e imprescindível o encontro carnal para surgir, então essa é a sua verdade como de tantos outros.
    Eu particularmente não acreditava em amor a primeira vista nem tampouco antes da primeira vista. rs
    Achava que amor é uma conquisa de LONGOS anos.
    Mas...acho que há outras alternativas.

    Amor é questão de fé. Ele é o que acreditamos ser, então, não há VERDADES eternas nesse assunto, há apenas o que você acredita no seu momento.
    bjos
    Muito grato pelo seu comentário.
    Agradeço o comentário de todos os outros.

    ResponderExcluir
  9. Em tempo: Não é questão de sair procurando um amor aqui´ou ali, amor a gente não escolhe, nós somos ESCOLHIDOS.rs

    ResponderExcluir
  10. "Quero um amor feliz... chega de felicidade eterna com prazo de validade! rs.."
    Pow gata! E ainda fala que quem ama "antes da primeira vista" quer apenas se enganar? E você? Querer amor feliz sem prazo de validade é tão real como esperar papai noel no natal.

    Não acredito em amor que surge do nada, mas nao acredito mesmo em amor conto de fadas sem dor e sem sofrimento. Isso simplesmente não é real. Mas se temos que sonhar, sonhemos, lindo texto.

    ResponderExcluir
  11. Acredito SIM que seja possivel amar alguém a distancia,sem mesmo nunca ter visto! Digo por experiência própria.
    Em 2007,através de um amigo meu,conheci meu namorado por msn,ele morava aqui ainda mas estava com passagem marcada para a Holanda. Ele ficou logo afim de mim mas eu não ligava...me convidou pras despedidas dele e eu não fui. O dia chegou e ele foi para a Holanda. Foi uma época complicada pra ele,sozinho,num país diferente,tendo que aprender a se virar,ter responsabilidade. Ele foi gostando cada vez mais de mim e me pediu em namoro,fiquei de pensar,tinha medo de aceitar por achar impossível! 8 dias depois,ele achava que eu enrolava por não querer aceitar e ficou muito mal,saiu do msn bastante magoado. Chorei muito,muito com medo de perde-lo,ali eu vi que era ele a pessoa que espero desde o dia que nasci,aquela pessoa que sempre sonhei pra MIM. No dia seguinte,passei o dia chorando ate conseguir falar com ele e explicar,dizer que queria aceitar e fizemos as pazes,no dia seguinte,pela primeira vez ele me ligou,foi de surpresa,fiquei com muita vergonha e ele também,mas finalmente ele refez o pedido e aceitei!!!
    Isso foi no dia 12 de junho de 2007 e estamos juntos e felizes. Pras pessoas,criticar é muito fácil,é muito facil julgar algo que não conhece. Da parte dos amigos dele foi de boa,sempre apoiaram,só umas fulanas invejosas que eram afins dele que falaram mal de mim pra ele e ele excluiu do msn na hora,de resto os amigos dele de la,e daqui não criticavam. Já os meus amigos...bom,foi aí que vi quem era meu amigo e quem não era. Os meus amigos me apoiaram bastante e ficaram tão ansiosos quanto eu quando estava perto de ele chegar aqui. Sempre me apoiando,admirando!
    Até me decepcionei com 1 que era como irmão para mim e descobri que ele dizia pra todo mundo que meu namorada estava me enrolando,adiando pra me ver. Pois ele viria em dezembro de 2008 mas não deu,porque não havia saido a legalizaçao dele. Cortei meu ex-amigo mas deixei ele add apenas no orkut para que,quando o meu namorado chegasse,ele visse nossas fotos nas atualizaçoes :)
    Em fevereiro começou a sair a legalização dele,em março terminou o precesso e ele poderia vir! Porem,se saisse depois de fevereiro ele viria so dem junho,que era mes de ferias e ele poderia curtir melhor ja que os irmaos dele estariam de ferias(eu nao tava estudando entao nao tinha essa preocupaçao).
    Chegou junho,ele comprou a passagem,meu Deeeeeeeeeeeus eu tremi nas bases,fiquei de pernas bambas,foi um dos dias MAIS FELIZES DA MINHA VIDAAAA! Nunca vou esquecer o que senti naquele momento. Desde então,colocamos contagem regressiva nos nossos nicks do msn,TODO DIA ajeitavamos com 1 dia a menos!
    Quando foi no dia 27/06/09 ele viajou pra portugal e ficou la ate a manha do dia 30. Nos falamos no dia 22,23,24,dia 25 mal entrou no msn a net caiu,dia 26 ainda sem net foi pra uma festa de despedida dele e eu esperando no msn e nada,doida pra falar com ele mas ao mesmo tempo ele sem entrar me deixava mais ansiosa pra ele vir. Sabado ele sairia pro aeroporto Amsterda-Lisboa as 9 da manha daqui do Brasil,acordei cedo na esperança de ele entrar mas ele nao teve tempo,entao sabado,domingo e segunda foram dias de ansiedade,tinha horas que era tant ansiedade,que NADA me distraia,eu chorava muito imaginando: ptz,terça feira ele estara AQUI COMIGO!!!!
    Chegou terça feira,acordei cedo huauhauh o voo dele era pras 6:30 mais 1 hora de desesmbarque ja que era voo internacional. Me arrumei bem linda e fui pro aeroporto...EU CHORAVA NO CARRO,de ansiedade pensando: daqui alguns minutos ele estara aqui!!!! Cheguei no aeroporto,chorei mtooo antes de ele chegar,fiquei de um lado com o primo dele meu amigo,e o pai dele,primos e avo do outro(pois nao sabiamos de que lado ele sairia). Ele saiu do lado que dava de frente pro pai dele então quando passou,não me viu.

    ResponderExcluir
  12. Eu o vi,e NOSSA,eu lembro perfeitamente da imagem dele chegando,sorrindo,a imagem dele NAQUELE MOMENTO,do rosto,dos movimentos! Fiquei paralisada,não consegui chorar,não consegui me mexer,nem falar! Minhas pernas ficaram bambas e so depois cai,mas me segurei no primo dele e o primo dele me abraçou,disse: vou chamar ele rafa. Eu disse: NAAAO,ESPERA HAHAHUA
    eu tava nervosa,travei ahaha dai da segunda vez ele disse e chamou mesmo,dai meu namorado me viu,eu tava de costas abraçada no primo dele. Meu namo me puxou,me abraçou forte,me chamou de bubuzinha(apelido que ele chama) e me pediu um beijo. Nosso primeiro abraço,primeiro beijo,foi unico,ngm atrapalhou! Foi perfeito,inesquecivel,rolou a quimica perfeita desde que bati os olhos nele,saindo da sala lá,sempre soube que havia quimica,mas quando o vi,chegou a vibrar em mim,foi o beijo mais perfeito que ja senti,o abraço também,o momento,unico,especial,inesquecivel
    ao contrario do que diziam,ele era exatamente como era por msn,telefone,cartas,era tudo verdade,assim como eu era verdadeira com ele,ELE ERA COMIGO!!! Superou todas as minhas espectativas,eu vi e pensei: ele é mesmo o meu amor!
    Ele ia voltar pra holanda ficar mais uns meses,no maximo 1 ano,no dia da volta dele,ele chorou,nunca tinha visto ele chorar...quando estavamos indo deixa-lo no aeroporto e 1 dia antes disso,no dia que ele ia voltar,horas antes do embarque,eu notei ele chorando,abracei forte elee disse: tudo vai dar certo,eu TE AMO TANTO meu amor,ai ele chorou,deixou de esconder que tava chorando e chorou comigo,me abraçou...mas,minutos antes de voltar,desistiu!
    hoje,esta aqui ha 3 meses e meio,morando aqui e não me arrependo de ter aceito namorar com ele mesmo sem nunca ter visto,pois todos os "eu te amo" mesmo sem nos vermos FORAM VERDADEIROS e isso,isso não tem preço. Nos amavamos SIM mesmo sem nunca termos nos visto pessoalmente,mesmo que mta gente não acredite,amavamos sim e hoje,com ele aqui perto de mim,continuamos nos amando mais e mais
    Estamos felizes,nosso amor aumenta mais a cada dia que passae não tenho duvidas,ele é o que sonhei pra mim,é com ele que quero casar,COM ELE.

    ResponderExcluir
  13. The last little girl on earth

    Amor é questão de fé. Ele é o que acreditamos ser, então, não há VERDADES eternas nesse assunto, há apenas o que você acredita no seu momento.
    Eu não faço a menor idéia do que seja amor...deixe reformular isso, claro eu tenho as minhas idéias de amor, mas eu não sei como é sentir amor, mas talvez isso não devesse importar, é o que vc faz que conta não é?... mas quem é amado quer ouvir eu ti amo, não é assim que funciona?, ah isso tudo é muito complicado >_<...como vou dizer isso se eu não sei como é sentir isso? bom nos filmes dizem que quando a gente sente sabe, espero que seja verdade, pq senão essa ignorância poderá me causar muitos problemas u_u

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.