quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NÃO É FÁCIL



Terminar uma história não é fácil

Não é fácil dizer adeus e pensar que esse adeus pode ser pra sempre
Não é fácil abandonar um sonho, uma semente

Não é fácil desaprender os gestos, as caras e bocas,
Calar as mais sinceras palavras
E não continuar a escrever o desejo do coração
E a história vai chegando ao fim
Não é fácil secar as flores
Não é fácil fingir um não
Não é fácil fechar o livro na metade
Não é fácil escutar a razão

Pra um coração que guarda infinitas esperanças
Um coração que vive e sonha
Acreditando na pureza, na grandeza do sentimento mais simples
Nas conquistas eternas
Nos dias claros e nos dias escuros
Nas noites frias e nas noites quentes

Um coração que vê vida em tudo
Um coração que desafia o mundo
E não tem medo de perder

Mesmo sabendo que não vai ganhar
Não é fácil arriscar o ultimo suspiro
Não é fácil encarar o mesmo sorriso
E não vê o que se via

E não sentir a mesma fantasia
Lembrar de preenchidos dias
E não continuar a escrever
Por que a história chega ao seu fim

Quando nosso coração cansa de lutar sozinho
Os sonhos vão esvaindo em solidão

Mesmo que não seja fácil
Não voltar atrás
Dizer nunca mais
Olhar no teu olhar e me ver indo embora

Deixarei o meu coração
Nos lugares que mesmo sem querer
Sempre me encontrarás
Assim como eu encontro você!

By- Julianne Melo

5 comentários:

  1. "Quando nosso coração cansa de lutar sozinho
    Os sonhos vão esvaindo em solidão"
    Li esse texto há algumas semanas e realmente ele pegou forte em mim. É tipo daquelas coisas que a gente encontra por aí e pensa: parece que foi escrito pra mim. É nessas horas que gente como eu tem certeza que não está só.
    Foi inevitável postá-lo neste blog até porque acho que ele merece muito ser lido, verdades dolosoras mas nunca a verdade foi tão verdadeira...
    Mesmo assim não é fácil... Mas ás vezes não existe outra opção.

    ResponderExcluir
  2. Acho que fica mais fácil quando a outra pessoa aprontou muito. Não é tão bom quanto os seus textos mas é bem legal. Aprovado.

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, não é bem assim, vivienciei uma relação onde a pessoa aprontou praticamente "todas" comigo, mesmo assim ainda se fez de vítima e provavelmente nem se tocou da quantidade de sacanagens que fez comigo. Mesmo assim, ainda fico sentindo falta, não dessa pessoa que agora vive no lugar dela que não está nem aí pra o que foi vivido, mas da "outra" pessoa em quem um dia acreditei quando me olhava nos olhos e dizia te amo. Piegas, besta, mas é isso. Mas com certeza, o fato da outra pessoa ter aprontado TODAS contigo e não está nem aí facilita muito.

    ResponderExcluir
  4. E quem disse que a vida seria fácil? Ou melhor, quem disse que AMAR seria fácil? Como lembro, um amigo meu escreveu um belíssimo texto entitulado "O que é preciso para viver um grande amor".. Talvez você devesse dar uma lida. Nele, o autor fala de CORAGEM, FORÇA, e outros ingredientes.. Mas em nenhuma frase se quer diz que seria fácil. Mas assim é a vida, e consequentemente o amor - Afinal, vida sem amor, não é vida. Nos arriscamos, e algumas vezes quebramos a cara. Daí, restam 2 opções. Ficar se lamentando pelos cantos, ou juntar os pedaços, reconstruir o eu de maneira mais forte, porém não insensível, e seguir em frente, correndo novos riscos. Até que um dia, enfim, encontramos ou não, aquele que por nós, daria a vida.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Say, foi "covardia" você citar o texto do seu "amigo". rs
    Mais, mais uma vez, você tem TODA razão, por mais doloroso que seja lutar, lutar e lutar e não obstante "perder", a vida sem um grande amor não é vida...
    Acho que não deixa de ser difícil mesmo nós sabendo de tudo racionalmente falando. Mas até mesmo racionalmente, relações menores, paixonites, atrações são fáceis de conseguir e até se distrair com elas, mas algo realmente profundo e único como amor... é tão raro que dá medo de nunca mais acontecer de novo..
    Mas como vc disse CORAGEM...
    Estou com sua segunda opção:"ou juntar os pedaços, reconstruir o eu de maneira mais forte, porém não insensível, e seguir em frente, correndo novos riscos."
    Acho que ainda tou na fase de reconstruir o eu...mas chego lá. OU não. rs

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.