sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro a Maior Fraude da História?

     
      A não ser que você tenha menos de cinco anos ou seja um completo alienado a data 11 de Setembro vai automáticamente te levar ao emblemático dia em que as torres gêmeas  de Nova Iorque foram atingidas por aviões e simplesmente desabaram. Logo depois o então presidente Bush tomou uma postura beligerante e declarou uma suposta "guerra ao terror". Virou um "consenso" na grande mídia que o ataque foi perpetrado por radicais islâmicos chefiados por Osama Bin Laden. Mesmo sem provas consistentes, mesmo sem autorização da ONU ou de qualquer órgão internacional os Estados Unidos bombardearam, destruíram toda estrutura já parca e finalmente invadiram o Afeganistão com a única desculpa de prender o suposto meliante Osama que curiosamente jamais foi pego e nem se fala mais disso. Prometendo modernizar e implantar um regime que primasse pelo respeito aos Direitos Fundamentais o USA derrubou o governo e um novo foi instituído. Contudo,  após tantos anos pouca coisa mudou no Afeganistão. Contiua ser o maior produtor e exportador de ópio, sua população continua sem seus direitos  fundamentais e os radicais islâmicos continuam mandando no país. Tanto, com relativo silêncio da mídia, recentemente um casal morreu apedrejado, leia aqui. Mas a turma do petróleo e óleo, ramos de atividade da Família Bush anda muito feliz por lá.

Foto durante ataque ao Afeganistão
      Até hoje, não há nenhuma prova consistente que houve um atentado executado por radicais árabes. E nem mesmo o patriota Jack Bauer personagem da série 24 horas acredita nas informações dadas pelo governo norte-americano, tanto que vira e mexe, no final de cada temporada a mão do governo está guiando os "terroristas". Será que assim  como as inexistentes armas de destruição em massa do Iraque o atentado de 11 de Setembro foi nada mais que uma audaciosa ação do governo norte-americano para legitimar suas ações belicistas e financeiras contra o oriente médio? Abaixo vai algumas teorias sobre o evento extraídas deste Link, vale a pena conferir, entre elas há a opinião de nada mais nada menos que o escritor Gore Vidal.
Kevin Barret – O acadêmico de Wisconsin se viu em meio a polêmicas depois de defender a teoria de que o 11 de Setembro teria sido planejado pelo próprio governo americano. Em seu blog, ele diz que “assumir que os EUA foram atacados por muçulmanos em 11/09 alimenta a percepção de que o Islã é uma religião violenta e os muçulmanos são culpados, antes mesmo de provarem inocência”. Membro do Painel Científico sobre o 11/09, ele é visto por parte dos americanos como ameaça dentro das salas de aula. Recentemente, Barret escreveu uma carta para Obama em favor da construção do centro islâmico em Nova York para “reparar o trabalho interno do 11 de Setembro”.
Morgan Reynolds – Ex-economista chefe do Departamento do Trabalho na administração de George W. Bush, o texano ganhou atenção pública quando se mostrou como o primeiro oficial do governo a culpar as próprias autoridades pelo suposto planejamento dos ataques do 11 de Setembro. É um dos membros da organização Scholars for 9/11 Truth, que questiona a autoria dos atentados. Em sua argumentação, Reynolds ressalta que, em menos de 72 horas após os atentados, Bush fez um discurso sobre a necessidade da união nacional e a coragem que deveriam ter os americanos frente à ameaça que se apresentava: “O conflito começou na hora e nos termos de outros. E terminará da maneira e na hora em que escolhermos.” Além disso, diz não haver nomes árabes na lista de passageiros dos aviões que colidiram com as Torres Gêmeas ou mesmo um vídeo dos suspeitos, dizendo que o FBI não apresentou provas suficientes na época dos ataques.
James Fetzer – O filósofo e acadêmico californiano é uma das vozes que se opõem à versão dada pelo governo americano de que o 11 de Setembro teve autoria de muçulmanos extremistas. Em sua investigação, Fetzer argumenta que o 11 de Setembro serviu para dar sustentação à onda neoconservadora que apoia intervenções e guerras envolvendo os EUA. Também levanta alguns pontos que colocam em xeque a natureza dos ataques, como a temperatura necessária para derreter o aço usado na construção das Torres Gêmeas (1.538 graus), que seria bem superior à temperatura desencadeada pela explosão por combustível de um avião (982 graus).
Gore Vidal – Para o historiador e escritor nascido em West Point (Nova York), o 11 de Setembro é um golpe de Estado liderado pela “Junta Bush-Cheney" (em referência ao presidente George W. Bush - e seu vice, Dick Cheney). No livro O Inimigo Interno (2002), Vidal considera a administração cúmplice dos terroristas. Ele questiona também por que o presidente Bush, também comandante-em-chefe, ficou paralisado em uma sala de aula na Flórida quando soube que os ataques estavam ocorrendo. Em seu ataque ao ex-presidente, ele garante: a principal razão que levaram os Estados Unidos a darem início à guerra no Afeganistão foi o desejo de controlar a passagem de riquezas energéticas para a Eurásia e a Ásia Central.

       Depois de tudo resta a você concluir quem pode ter mais razão.

by- Adriano Cabral

3 comentários:

  1. Hum... Eu escolho achar que, independente da autoria dos atentados(não dizendo que isso não seja importante), o mundo devia ter algum controle. Como pode um país simplesmente invadir outro? Existem pessoas. Ponto final. Todas as guerras são ridículas. Bem, mas de onde vão tirar dinheiro se não for das muitas guerras cotidianas?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é lamentavel, há guerras q sao prejudiciais pra todo o pais!Nao só no Brasil, mas existem seres inocentes...O mundo n tem nenhum controle sobre isso...
    onde vamos parar com tanta violencia q existem?

    ResponderExcluir
  3. Eu li em um site,não lembro qual,mas vou lembrar,que os ditos terroristas estão muito vivos,eles estão exilados no Iran,por isso que o presidente do iran disse que o 11 de setenbro era uma farça,pelo que eu sei os EUA apoiaran o Afeganistão na guerra contra antiga União soviética nos anos 80,e que oficiasi americanos visitaram Ozama Bin Laden em um ospital por ele ser um homem muito doente e fazer emodializes,e que ele tinha muitos oficiais americanos amigos dele,agora vcs imaginam um homem velho e muito doente que precisa fazer emodialize correndo de soldados americanos bem treinados em montanhas em local muito desertos e não ser pego!!!

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.