sábado, 4 de setembro de 2010

NÃO TENHO MEDO, FICO DE SACO CHEIO MAS DOU RISADA



      A aprendiz de atriz metida a cassandra de quinta categoria Regina Duarte (Essa mesma da foto acima que faz sempre o mesmo papel em todas as novelas) protagonizou uma das cenas mais patéticas e vergonhosas da história da propaganda eleitoral brasileira (Tudo bem Tiririca vem aí) que foi a declaração de que tinha medo do Lula reforçando uma das táticas mais chifrins da política nacional: O terrorismo eleitoral instrumento bem forte na eleição de 2002. Tática fracassada, afinal José Serra então candidato a presidência da república apoiado pela terrorista foi massacrado nas urnas.
Em 2006, as vésperas da eleição, a polícia federal (que chegou ao local acompanhada da equipe do guia do PSDB) prenderam supostos petistas (Nenhum era do PT) com uma boa grana (que foi fotografada pela polícia e espalhada por todos os jornais do país, afinal, pra que sigilo de investigação policial?). Mas peraí, os caras foram presos porque mesmo? Por querem comprar um dossiê....mas... produzir ou comprar dossiê é crime? Não, não é crime, tanto que até hoje ninguém foi preso nem mesmo uma mera denúncia o ministério público fez. Mas o barulho foi feito e veio um segundo turno... Adiantou nada. A nova tática do denuncismo escandaloso barato não colou (Deu certo com Roseana Sarney, pensavam que ía dar certo sempre).
     A última agora é que houve uma suposta violação de dados do sigilo fiscal da filhota do Serra, um escândalo (faz mais de uma semana o imprensalão composta de Globo, Estadão e Folhão não param de falar nisso). E mesmo sem deixar muito claro o que efetivamente aconteceu, todos os noticiários deixam a impressão que um crime foi cometido para beneficiar a candidata do PT. Mas peraí... A candidata do PT está com o dobro de intenção de votos do candidato da oposição. Mas caro blogueiro não houve uma quebra de sigilo fiscal para beneficiar Dilma? Eu respondo esta pergunta com outra: alguém viu os dados fiscais da filhota de Serra divulgada em algum lugar? Que quebra danada de sigilo é essa que ninguém tem acesso? Mas todos os políticos da oposição repentem, a globo, repete, é como um mantra. E o resultado: mais uma vez não deu certo. Até  Fernando Rodrigues, membro proeminente do imprensalão reconheceu hoje em seu blog que o ardil não funcionou, afinal, Dilma não só manteve como ampliou ligeiramente a sua vantagem sobre Serra.
Isso não acontece por acaso pesquisa, revela que os brasileiros simplesmente não confiam mais na grande imprensa, ele fica vendo o Willian Hommer no jornal nacional e dando risada.
      Eu não tenho medo nem nunca tive. Na política sou muito prático, não dá para ficar com excesso de idealismos votando nulo ou não tomando posição. Logo, não tenho medo, às vezes fico de saco cheio do imprensalão e dos niilistas de plantão, mas no final, dou risada. Sem medo de ser feliz.

by - Adriano Cabral

3 comentários:

  1. Entre tantas coisas boas da internet essa é uma delas: as pessoas têm mais acesso às informações e pontos de vista diversos. Por isso esse "mantra" não tem mais tantos seguidores, ainda bem! Mas não é que eles ainda tentam!! Espero que a esperança continue vencendo o medo! Ou o riso vencerá o pavor deles? Parabéns pelo blog, sou seu mais novo seguidor>

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano, vc bem me lembrou esse tempo em que Regina Duarte declarava o seu medo. O engraçado é que o candidato que ela tinha medo e que era considerado ignorante e analfabeto por muitos... conseguiu pagar a divida com o FMI, construiu mais Universidade do que qualquer outro presidente “letrado” entre outras coisas. Ainda bem que a população não se deixou levar por esse tipo de terrorismo, na época e não vai se deixar enganar hj.
    Parabéns pelo texto e por ter alcançado o número de 100 seguidores. Smack

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto!Parabens Adriano

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.