sábado, 19 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO DO BLOG





      Pois é, parece mentira, mas faz exatamente um ano que resolvi abrir este espaço. As razões de sua criação estão lá no capítulo um aqui, coisa de quixote mesmo. Confesso que fiquei um pouco surpreso com a receptividade que tive, até porque meus textos, como diz um amigo meu "não são adequados para blog", geralmente são muito grandes e a linguagem nem sempre é amigável. Uma leitora me disse que quando posto ficção raramente o final é feliz (mais um ponto contra mim, risos).
Um programa monitora o blog, o Google Analytics mostra que foram visitas de 36 países, há obviedades como Portugal e surpresas como Omã, Japão, Arábia Saudita. Depois do Brasil há mais visitas de Portugal, França, Canadá, Estados Unidos, Espanha e Itália.
No Brasil são mais de 148 cidades, ás cinco primeiras em número de visitas são essas abaixo:
1-Recife- 34,50%
2. Belém- 9,47%
3. Sao Paulo -8,58%
4. Rio de Janeiro-7,37%
5. Belo Horizonte 5,27%
Cada vez me encanto mais com minha ignorância do que é o Brasil. Nos últimos meses muita gente de cidades que não tinha idéia que existiam como Porto Real e Apucarana visitaram o blog e já estão na lista das vinte cidades que mais frequentam esse espaço. Toda vez que topo com uma cidade desconhecida assim, minha curiosidade acaba me levando a uma pesquisa, mais uma descoberta e mais aprendizado.
Agradeço de coração neste aniversário a todas às pessoas que conseguiram ver algo de bom nos meus textos, vieram e retornaram, e mais ainda, para aqueles que se dispuserem a comentar. Eu adoro ler os comentários, inclusive os não elogiosos. Mas tenho que citar minha gratidão especial há algumas pessoas que durante esse período me motivaram não só a escrever, mas continuar e até me inspirar e produzir muito mais.
Portanto, valeu grande Sayuri, uma das minhas grandes musas inspiradoras, cada vez que você comenta aqui e cada vez que leio teus textos me lembro porque eu preciso e devo continuar, não só a escrever como compartilhar a riqueza de sentimentos e experiências que o mundo vem me trazendo. Muito obrigado a Mara, minha primeira seguidora que sumiu no mundo, Josy, provavelmente minha leitora mais fiel e grande amiga. Anala, Lívia, Tássio, Thomas, Juliane, Marília e Amanda mineirinha, ler vocês realmente é uma grande fonte de prazer e aprendizado, e indubitavelmente o blog fica mais inteligente quando vocês deixam seus valiosos comentários aqui.
Abaixo vai a lista dos dez textos mais lidos dentre os 48 postados. Vou manter durante um tempo uma enquete para quem quiser e puder, votarem qual foi o melhor texto do ano, dentre os cinco mais lidos. Acima, vai uma velha mensagem de natal que redigi há muito tempo, mas creio que não deixa de ficar atual.
      Muito obrigado de coração a todos, inclusive a você quem me inspirou a escrever o texto provavelmente mais romântico, mais lido, e um dos mais belos que escrevi (Ao menos é o que dizem) Uma das muitas coisas que tenho aprendido é respeitar não só o que sinto agora, mas o que senti profundamente um dia. Sentimentos profundos são raros, e não importa o tamanho da dor que por ventura venha a ser sentida. Algumas histórias, alguns poemas, simplesmente não podem ser apagados.

Lista dos Dez Textos mais Lidos do Primeiro ano do Blog, ao lado, o número de visitas que cada texto teve individualmente:
1- O QUE É PRECISO PARA VIVER UM GRANDE AMOR -845
2-O ESTRANHO -370
3-AMOR ANTES DA PRIMEIRA VISTA -345
4-SÓ, AS VEZES-277
5-A MORTE DO SANTO -247
6-ME DÁ UM BISCOITO-242
7-FORÇAS DO DESTINO-228
8-AMAR NOVAMENTE 226
9-QUASE NADA-221
10-UM BEIJO -200

by- Adriano Cabral

14 comentários:

  1. PARABÉNS!!!
    Sendo você não ficaria surpresa com a grande receptividade do blog, pois pode ter certeza você é um ÓTIMO escritor. E olha que quem está dizendo isto não leu apenas os textos românticos do blog rs, apesar de que sei que sou suspeita pra falar. Quero agradecer também pelo agradecimento (desculpa a redundância) a minha pessoa, mesmo que talvez não seja tão merecido. Como já disse algumas vezes, você é uma das pessoas que mais admiro, e ler os seus textos é realmente um prazer enorme, acredito que tanto pra mim como para tantos outros leitores que te acompanham.
    Como presente seguirão os tão aguardados comentários rsrs.
    Mais uma vez...
    PARABÉNS ao blog por tanto sucesso nacional e internacionalmente e,
    PARABÉNS ao blogueiro por escrever textos tão bons a ponto de conquistar tantos leitores.
    smack

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Um ano de blog!
    E quantos comentários, ótimos textos, visitas..
    Não tem tanto tempo que frequento seu blog, mas de tudo que já li, adorei! E você entende mesmo minha mente.. Querendo ou não me identifico muito com a maioria das coisas que você escreve!
    E que honra meu nome estampado no seu blog! hehehe
    Parabéns pelo aniversário!

    ResponderExcluir
  3. uhuuuuuuuu 1 ano..
    que mara.. nooossa quantos leitores...
    que DEUS te abençoe...
    Conheçi seu blog peloo de Sayuri, não vou escrever o sobrenome porque é meio complicado(desculpas aí)...
    Realmente seus textos por vezes possuem uma linquagem que fazem meus neurônios darem nó em torno de si... mas no final acabo entendendo hehehe
    Embora não tenha lido ainda todos os seu textos, os que li até agora me agradaram...
    vou aproveitar as férias para dar uma passadinha aqui...

    Então é isso, parabéns pelo aniversário do blog!!!
    Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. "Muito obrigado de coração a todos, inclusive a você quem me inspirou a escrever o texto provavelmente mais romântico, mais lido, e um dos mais belos que escrevi (Ao menos é o que dizem) Uma das muitas coisas que tenho aprendido é respeitar não só o que sinto agora, mas o que senti profundamente um dia."
    Sinceramente Dri, eu ía te criticar por fazer elogios a quem definitivamente não os merece, mas lembrando do seu texto "Aprendendo a Mentir" (eu vi o filme, muito bom) Eu lembrei de uma coisa: O "milagre" não estava na garota, mas sim em você, podia ser qualquer piriguete, mas foi você quem tornou tudo mágico, foi você quem criou uma das mais lindas declarações que o amor pode produzir. Não teve absolutamente nada a ver com ela.
    Parabéns por tudo, e de novo, obrigada por TUUUUUUUUUUDO!

    ResponderExcluir
  5. Ownnn, vai mais um incentivo então. Sim, continue escrevendo, o que mais existe no inicio de blog é pessoas "desencorajosas" e é uma grande besteira ouvi-las quando se pode mostrar ao mundo, o que realmente vemos e como vemos. Sim, encontrar alguém que tenha sentimentos, e ainda que tenha tempo para postá-los e AINDA ter jeito para a coisa, é muito raro. E é isso que torna pessoas como você um destaque para nossos olhos, olhos de leitores. Sim, continue escrevendo, por mais melancólico ou fútil que seja o texto, continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já tem tempo então que vc vem encantando todo mundo com seus textos inteligentes, sentimentais e alguns críticos. Espero que sua criatividade nunca acabe porque seria terrível perder os textos de alguém com tamanha inteligencia. Eu adoro conversar com vc, senhor SMACK. Me surpreendo sempre com suas colocações e com cada texto novo me mostra. Parabéns por tudo e obrigada pela homenagem. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. No “PRIMEIRO CAPÍTULO?” do seu blog, você se questionava se alguém ia ler os seus textos. Um ano se passou e os números (7.227 visitas; 54 seguidores; 36 países...) não deixam dúvida, você é um excelente escritor, um ótimo professor... Resumindo: você é muito bom no que faz rsrsr.
    Só me resta parabenizá-lo pelo blog e agradecer por nos proporcionar o prazer em ler as suas publicações. E saiba que ao ler, você nos faz refletir, analisar e pensar (o título do seu blog já diz: só pensando) as questões levantadas. E garanto que nós (“almas vivas”, as mortas não posso garantir) tiramos algo de bom deles.
    Li todos os textos, alguns até mais de uma vez. Não canso de ler tudo o que você escreve e espero que continue escrevendo cada vez mais.
    Mais uma vez PARABÉNS!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olha, não ando comentando com tanta frequência mas sempre tou aqui lendo e me encantando com seus textos. Você é o único cara que conheço na terra que consegue ser duro e ao mesmo tempo sensível demais ou falar sobre sentimentos.
    Parabéns pelo um aninho e que se prolongue mais e mais. Muito obrigada pelos textos. você é demais.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tantos elogios, muito bem merecidos. Desde a primeira vez que li seus textos, me fascinava discutir sobre eles, emitir opiniões, contribuir com minhas humildes "hipóteses". Saber que um dia fiz parte de um deles me engrandece ainda mais, e te digo, não me canso e nunca me cansarei de ler o que vc escreve. Que a busca em meio a ansiedade da leitura por textos bons não cesse, que a troca de experiencias leitor-escritor te permita sempre traduzir em palavras o que muita gente tenta e nao consegue. Parabens por conseguir, parabens por ser sempre voce. Beijos de quem te admira!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu grande amigo e obrigada por lembrar de mim. Agradeço por compartilhar comigo e com todos os seus leitores todas essas palavras que me trouxeram muitas vezes emoção, dúvida, reflexão, indignação e muitos outros sentimentos... È por isso que amo as palavras e vindas de uma pessoa como você só transmitem crescimento e aprendizado. Sucesso querido!!!

    ResponderExcluir
  12. Aaahh.. o que dizer?
    Quase desloquei a minha ATM ao "cair o queixo" quando li o meu nomezinho nessas linhas.. E como Musa inspiradora então?
    Quanta honra! hehehe!
    Querido! Parabéns por um ano de tantas palavras verdadeiras.. Algumas palavras amargas, outras tão sofridas.. Mas muitas palavras felizes também. Palavras de choque, palavras de conforto.. Palavras-conselhos, palavras-desabafos..
    E olha que não faz nem um ano completo que nos conhecemos.
    Quero que saibas que é sempre um prazer ler os seus textos, e saber como eu vou (ou não) me tornar daqui a alguns anos, como dizes.. Afinal, eu sou você mais nova, e de cabelos compridos, não é verdade? ;)
    Maior prazer ainda é saber que de alguma forma, por mim ainda desconhecida, te inspiro.. =)
    Saibas que ainda que o violão permaneça desafinado, existem mãos ansiosas para afiná-lo.. e enxugar tuas lágrimas se preciso for.
    Dizem que amores vem e vão, mas as verdadeiras amizades duram para sempre.
    Saiba que em Belém do Pará, mesmo que através de kms e kms de fibra ótica, tens uma verdadeira amiga, 24h a sua disposição, p/ trocar palavras, ouvidas, escritas, ou faladas.. =)
    Um super smack (que já foi até dado à outro alguém..) ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo sucesso do blog!
    Continue sempre escrevendo com esse seu talento.
    Acho que você não lembra, mas eu fui uma das primeiras seguidoras, acho que a terceira.
    Faltou meu nome alí viu moço.(rsrsrsrs) brincadeira. Bjão.

    ResponderExcluir
  14. 4 meses depois de ter te parabenizado pelo primeiro ano do seu blog... venho aqui reforçar o quanto o seu blog é um sucesso. Veja os dados. Em dezembro vc tinha 7.227 visitas, em 4 meses as visitas dobraram (14.855); os seu seguidores eram 54, hj são 80.
    Diante desses números só me resta te fazer uma pergunta...
    Quando vc vai nos dar a honra de ter um livros seu publicado?
    Um sucesso com certeza vai ser.
    E essa humilde “aluninha” vai fazer questão de ir ao lançamento e conseguir um autógrafo do ilustre autor. rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.