domingo, 21 de junho de 2009

ONDAS (PARTE UM)

ONDAS


Dionísio: Será que existe vida inteligente nesta sala?
[silêncio]
Dionísio: Será que existe vida inteligente nesta sala?
[silêncio]
Dionísio: Eu já sabia a resposta, o silêncio a confirmou...
Laiana: Ô cara, você não tem nada para fazer não é?
Dionísio: Minha cara o simples fato de estar aqui já demonstra um estado avançadíssimo de ócio, não percebes?
Laiana: Que isso cara? Deixa de ser arrogante! vens aqui logo zoando com a cara de todo mundo...
Dionísio: De forma alguma, eu só perguntei, o silêncio me respondeu, mas já que você emergiu da massa amorfa, quem sabe você é a exceção neste mar de ignorância e solidão...? De onde você é?
Laiana: Ai que saco!...
Dionísio: .... não vai responder? Cuidado...
Laiana: Cuidado? tu és doido mesmo né cara? Cuidado com que?
Dionísio: Cuidado com as repostas que você der... não é bom falar muito comigo....
Laiana: Ah é? E porque seu maluco?
Dionísio: Nada demais, é que as mulheres que falam comigo muito tempo acabam se apaixonando por mim, e aí já sabe né? :)
Laiana: Não, agora não há dúvidas você é louco mesmo...(risos)
Dionísio: E aí? Ainda tem coragem de continuar a conversar comigo? De onde você é?
Laiana: Tá seu bobo.... sou recifense...e é muito mais fácil VOCÊ se apaixonar por mim...De onde você é?
Dionísio: Sou de Salvador...

Ai foi uma coisa menina! tá vendo mais ou menos a guerra que foi a nossa primeira conversa. Num colei a conversa inteira porque era muito grande. Né um bobo esse menino o tal Dionísio? Olha num primeiro momento eu achei, e quem não acharia? o cara super arrogante, fui falar com ele mais para pirraçar mesmo. Nós trocamos e-mails e desde então era troca de farpas uma daqui outra aculá... é né? Você já viu este filme. Mas o pior de tudo cara... era que ele era uma pessoa super inteligente... Pô e você sabe né? Na minha rede só pode cair este tipo de peixe. A gente brincava muito, tudo muito divertido, ele ficava dizendo que todo mundo na internet era lindo e maravilhoso, mas no fundo só ele era assim. Ai! É para rolar de rir né? Eu fui logo dizendo que eu era uma mocréia de primeira, ele disse que já desconfiava... né um safado o cara? Ele fica o tempo todo dizendo que estou apaixonada por ele... Tadinho...! não sabe ele ainda, que estou muito bem servida aqui.... Vou parar por aqui depois escrevo mais.

Laiana.
Beijossss

ONDAS VINDO...

Ai que horror, foi terrível... não ando dormindo direito... é o vício... e que vício... Lembra daquele rapaz de quem te falei? O Dionísio? Pois bem.... não é que eu me peguei com ele numa madrugada dessas e a gente conversou a sério pra caramba até o sol raiar. Loucura né? E para minha... surpresa? nada,! eu já desconfiava.... Ele é um cara super sensível, estava numa tristeza que só.... é. Ele estava na verdade se sentindo muito sozinho. Confessou-me que era um cara muito frágil não obstante a aparência.... Pôxa eu quase cheguei a sentir na pele a solidão dele... sério... Sabe... quando eu conversei com ele me senti diferente... como se no mundo só existisse naquele momento eu e ele mais ninguém, pô queria que à noite fosse mais longa naquele dia.
Não é nada disso que sua mentizinha poluída esta pensando... mas só o puro prazer de conversar com alguém inteligente e sensível... alguém que parece que compreende a gente... Pôxa! Ele sem nunca ter me visto... Ele não é feito a multidão de babacas que andam na net... Pelo menos não parece..
Meu noivo? Claro que ele sabe que tenho amigos virtuais... também ele não precisa saber das brincadeiras, das horas que passamos conversando e às vezes no telefone... Ele tem um sotaque baiano arrastado pra caramba...
Ah nem falei dele direito né? Ele é professor de literatura na Universidade Federal da Bahia. Ele até escreve... na verdade nem eu mesma sei porque ainda não olhei direitinho os textos que ele me enviou...Depois eu te envio... Ele escreve bem... é.... tem futuro...
Senti tanta falta dele quando ele viajou... deu um sumida por umas duas semanas... Fiquei aqui só relembrando nossas conversas, nossos papos... recriando os diálogos... nós viramos confidentes um do outro... né legal?
Ôpa o dever me chama... depois eu mando notícias... sabe que tenho uma vontade danada de encontrar este cara?....

Laiana.

ONDAS ENTRANDO...

É amiga, refleti muito sobre o que você me disse naquele e-mail... realmente eu andei me apegando demais neste cara... cheguei até a ligar para ele de celular num show lá no Maluco Beleza acredita? E agora essa vontade doida de falar com ele ao vivo está até me incomodando...
Na verdade você tem razão... essa brincadeira está indo longe demais... Meu noivo se soubesse metade das coisas que a gente conversa na net... Na verdade eu vivo inventando pretexto... Para não ir para Salvador.... você sabe que até preciso ir... tem uma filial lá do hotel... mas... sei lá.?... o que pode acontecer...

Na verdade não é brincadeira... é bem sério... ás coisas se tornaram bem sérias... me sinto como a última das mulheres... Tá bom!! Chega! digo logo... estou apaixonada por ele sim... é isso que vc insinuou o tempo todo... e o pior é que sinto o mesmo nele... entende? Mas ele não tem medo não... também! Não tem nada a perder... não tem ninguém... já eu estou aqui com um noivo... com planos para casar...se eu gosto do meu noivo? Amo... é... eu acho que amo... é tudo tão confuso...
Pô cara! mas mesmo assim ainda acho isso tudo muito injusto...Esse clima que existe entre eu e este baianinho se de um lado é bom porque é gostoso e divertido... é terrível... pois na proporção que nos aproximamos... nos afastamos mais ainda... surge uma barreira invisíve que ambos sabem existir mas ao mesmo tempo fingem ignorar... essa situação é desconfortável pra caramba... pode acabar nos afastando definitivamente....L
Quem enlouquece mais nesta história toda sou eu né? Por ele nós já estávamos juntos...
Sabe de uma coisa... acho que vou colocar um basta nisso tudo...
Vou nessa..
Laiana.

ONDAS SÓ ONDAS INDO...

Bem agora esta tudo legal. Nós tivemos uma conversa adulta e chegamos a conclusão que seremos agora definitivamente tão somente amigos. Isso é bom... por sinal semana que vem vou à Bahia. Agora com as coisa no lugar não há o que temer né?

Engraçado de repente minha vida se voltou para Salvador e a Bahia.. estou lendo Mar Morto de Jorge Amado e vendo na TV Dona Flor e seus Dois Maridos...

Olha cara... estou aliviada pra caramba... na verdade tive medo que essa coisa fizesse com que a amizade que eu tinha com o Dionísio acabasse assim... entende...
Finalmente irei vê-lo na semana vem agora, pois está tudo esclarecido entre nós...

ONDAS....

Não fui a Salvador... o motivo? Não sei porque.... bateu uma coisa em mim menina.. um não sei o que... não achei legal ir para lá não sabe... deixa para outra vez.....

Ai! Tôu mal pra caramba!... depois te escrevo...

Laiana...

RECIFES...

Olha recebi seu e-mail e acho que não é por aí não... tudo bem que eu já adiei a viajem a Salvador uma 6 vezes... tudo bem que eu já fui pra Sampa no mesmo período 3 vezes e 2 para o Rio.... mas meu problema é tempo entende tempo...
Se eu ainda quero conhecer o Dionísio? Claro que quero, mas você também não ajuda né? Bem que daquela vez tu podias vir comigo viajar pra lá... mas é isso...
Voltei de viagem agora... quando ele souber que eu tirei minha folga e não fui pra BA ele vai ficar chateado... eu acho.... tô até sem jeito para telefonar...
É isso... tenho medo de perdê-lo miga... mas não posso... não devo tê-lo...
Mas eu não estou fugindo dele não viu?

Laiana

RECIFES...

Dionísio:
* Dionísio chega sorrateiramente por trás de Laiana, abraça suavemente envolvendo completamente seu corpinho, beija de leve, molhado, suave sua nuca... desce em beijos pelos ombrinhos, volta e escala corajosamente, ainda em beijos, até chegar ao ouvidinho...respira...TÃO SOMENTE para dizer baixinho: estou com saudades!
Dionísio: E pra vocês mundiça... Boa noite.
Laiana: Oi dii... boa noite. Eu tava viajando, folguinha inesperada... tive que aproveitar, sabe como é né!!

[PVT-chat privado]
Dionísio: esperei seu telefonema ou algum sinal de vida...
Laiana: como eu disse, arrumei um tempinho de ultima hora, acabei fazendo uma viagem pra um interior que tava louca pra conhecer há muito tempo.
Dionísio: ...escrevi o e-mail com tanto carinho, esperava sua resposta!!
Dionísio: Pensei que o único lugar que vc quisesse visitar de verdade, nos últimos tempos, fosse a Bahia.
* Dionísio decepcionado!
Laiana: Não tive tempo de responder o e-mail, andei muito ocupada. Ah... já conheço a Bahia, esse lugar que fui era um lugar novo... era mais negócio.
Dionísio: vc está estranha, aconteceu alguma coisa... algo lhe incomoda?!
Laiana: Nada me incomoda não Di. Mas vou aproveitar esse tempinho p/ responder logo seu e-mail... pode ser por aqui mesmo?!
Dionísio: Depois de tanto tempo... por aqui já ta valendo!!
Laiana: Di, como você sabe, eu estou noiva... Alexandre é um cara perfeito, se ele imagina que ando teclando e enviando e-mails p/ vc e que já temos toda essa intimidade, to frita!! Perco meu namorado.
Laiana: Sabe, são vários anos de namoro... já estou planejando esse casamento faz mó tempão. Eu sei que isso que to dizendo não é novidade p/ você... mas tenho que repetir p/ tentar te fazer entender como eu to me sentindo...
Dionísio: Eu sei como você se sente...
Laiana: Ótimo, não vai ser preciso escrever demais então...
Laiana: ... isso tudo entre a gente é só uma loucura!! Não nos conhecemos, eu mal sei quem é vc. Essa nossa história doida, pra acontecer no mundo real só mesmo se eu jogar tudo pro alto, meus planos e meus sonhos... e convenhamos, as escolhas que eu deveria ter feito na minha vida já foram feitas, hoje eu só espero as conseqüências delas. Já não sou nenhuma garotinha.
Laiana: Eu andei pensando bastante... e quer saber, EU AMO ALEXANDRE, ele é o homem da minha vida. Foi com ele que cresci, superei cada obstáculo da minha vida profissional, é com ele que vivo os melhores momentos da minha vida. Ele será o pai dos meus filhos... e viveremos felizes, sem que nada, nem ninguém ponham em dúvida todo o sentimento que temos um pelo outro.
[silêncio]
Dionísio: Lalá, nós já conversamos sobre isso... isso tudo aqui é real, e vc sabe e SENTE isso!!
Laiana: Lá vem vc querer confundir minha cabeça... eu não sou nenhuma garotinha iludível não!!
Dionísio: Ei... me escute!! Fique calma!
Laiana: não quero mais ler nada... fui muito clara em minhas palavras!! Acho que já tentamos ser “amigos”, mas isso não funcionou. Isso é um adeus!
Dionísio: não seja infantil...
[Fim da sessão.]


PS: Os poquíssimos leitores do blog ficaram curiosos quanto ao final da história? Será que eles ficam juntos? rs Em breve... acho..rs


Autoria: Jeisianne Soares & Adriano Cabral

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaahhh... não acredito que você fez isso!! Pois pode tratar de postar amanhã cedinho a parte 2 dessa história! =)
    Quem nunca viveu um amor seguro, e em algum momento se sentiu tentado pela novidade perigosa?
    Quero só ver no que isso vai dar!
    =*

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.