domingo, 28 de fevereiro de 2010

O MELHOR TEXTO DE 2009 SEGUNDO OS LEITORES

Para quem não sabe ou não se recorda, na postagem de aniversário do blog propus uma enquete na qual se definiria através de votação, dentre os dez textos mais lidos do blog, o melhor texto ano de 2009. Não obstante ter havido pouquíssimos votos em face as 1400 visitas mensais que o blog tem tido, os leitores escolheram o texto "Amor Antes da Primeira Vista""como melhor texto publicado por aqui no ano de 2009. Segundo lugar foi o "insinuante" O Beijo e curiosamente, em terceiro lugar o texto mais lido do blog (mais de mil e duzentos acessos contra quinhentos do segundo colocado) O Que é Preciso Para Viver um Grande Amor. Contra toda lógica (para quem me conhece vai achar rno mínimo um exercício sadomasoquista) por questão de honestidade para comigo mesmo votei neste último, sem dúvida o mais marcante pra mim no ano passado.
Amor Antes da Primeira Vista foi uma declaração de amor assim como foi O Que è Preciso Para Viver Um Grande amor. Dois grandes textos, duas grandes histórias, das quais vivi e definitivamente não me arrependi. Ninguém deve se arrepender de ter vivido, ainda mais quando se fez de tudo para que a história não tivesse fim. Pena que todas as grandes histórias tenham que ter fim, pena. Se hoje estou definitivamente só ao menos tenho dentro de mim uma vida bem vivida e que faria inveja a muitos. Até quem sabe, ou não ( Sayuri que o diga) surja uma nova grande história (Será que terei tanta sorte?) ou algo venha a tona como uma fênix. O futuro é uma astronave que inutilmente tentamos pilotar.

Agradeço aos poucos, mas atentos leitores que se preocuparam em votar (será que as pessoas achavam que tinha que ler todos dez textos para poder votar?rs) E vai abaixo de novo,  o texto Vencedor.

                                      AMOR ANTES DA PRIMEIRA VISTA

Descobri hoje que estou amando. Foi quando ao acordar, tive a invencível necessidade de ir até a janela em busca do mar azul ou verde que nunca contemplei, a não ser em meus sonhos. Foi quando na madrugada vazia, onde todos dormem, nós estávamos acordados, a sós, mas juntos, na solidão de nossos quartos falando palavras mudas, mas cheia de sentimentos que gritavam e tocavam nossa pele, entravam em nossas narinas.

E o que é o amor senão a luz invisível que está contida dentro de uma outra pessoa, luz só nós vemos. O que é o amor senão ansiar pela presença, se regozijar em sentir o sorrir da pessoa amada, mesmo que o sorriso às vezes seja de outro ...

Descobri hoje que amo. Foi na madrugada, quando OU-vi as lágrimas descerem do azul ou verde mar, queimar a face macia, e desaguar no chão estério. Foi quando ou-VI palavras mudas que me falavam da dor que é amar, do sofrer que é amar, da solidão que é amar. Estávamos sós, juntos, em comunhão, ligados por uma força desconhecida, mas não pude pegar em sua mão, confortá-la, só balbuciar algumas palavras sem poder conter o vulcão de lágrimas em chamas. Restou-me apenas sentir em minha pele sua alma que se desmanchava diante da janela...

O que é o amor senão o sofrer, o morrer, o caminhar ébrio para uma felicidade eterna que SEMPRE acaba? O que é o amor senão arrancar a pele, se despir da moral, da vaidade, de si mesmo, e se jogar num precipício sem fundo?
Descobri hoje o amor. Foi quando senti saudades de alguém que nunca vi, e provavelmente nunca verei. Foi quando busquei na janela seu olhar e só vi o frio, o plástico vidro metal. Mas ela estava ao meu lado, estava junto de mim, então eu pude naquele momento ser feliz.

O que é o amor senão o prazer de estar ao lado? A sensação de que alguém especial está ali com vc para sempre. Sentir que alguém que um dia alguém sonhou, alguém que veio ao mundo para me ver, só isso, está ao meu lado... eu não sei que amor está agora contido em meu peito só sei que amo.
Amo e descobri hoje, eu sei que ela vai estar lendo agora estas palavras e pensando, se será possível esse amor. Ele é possível e existe, só que está fadado a permanecer sozinho longe, longe... do seu lado.

Amo e não tenho coragem de olhar na face! na verdade não há face, não há o poderoso olhar...

Apenas vidro, metal e plástico. E um raio cruzando os oceanos agora só pra te dizer que te amo.

Olho e sempre estarei na janela, esperando tu aparecer... mesmo sem nunca te ver...

Vivo Na Ira de amar....

By- Adriano Cabral

6 comentários:

  1. Meu querido! A vida é tão grande e bela.. E você sabe muito bem disso. Corajosamente desbravou os sete mares que eu, nem nos meus mais fabulosos sonhos ousei imaginar. Contudo, o mundo é mais que sete mares, e a vida é mais que o universo. Você é tão novo, e o tempo, tão sábio, ainda tem histórias e histórias guardadas p/ você. Seria uma tremenda injustiça do destino permitir que um romântico tão raro quanto você, morrese sem derramar no mundo um pouco mais do amor que lhe pulsa no peito. Com certeza, uma injustiça com muitas mulheres, que dariam a vida, se assim necessário fosse, p/ receber ainda que algumas gotinhas de tamanho sentimento. Como eu disse em um texto bem antigo meu.. "There is such a big world outside. Why don't you just cross the door?". E sinceramente, meu amigo.. A chave dessa porta, você já descobriu a muito, muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Sayuri, alguém tão corajoso (e haja coragem pra amar tanto, viu) merece mesmo belíssimas histórias na sua vida. Adriano, você é muito especial e sei que por mais que amar seja doloroso muitas vezes, o mais importante é o que fica, as boas lembranças, as experiências compartilhadas, enfim, a vida bem vivida ao lado da amada. Como você mesmo diz, eu não sei o que você sente porque nunca amei de verdade, nem sei se vou ter esta oportunidade, já que é tão difícil... mas com certeza você merece alguém que se doe a você assim como você já o faz sempre. Com relação ao texto, realmente, foi uma merecida vitória. O texto é belíssimo, e acredito que tudo que a gente faz com amor e dedicação fica bom, então... mais uma vez, PARABÉNS, e não apenas por este, mas por todas as suas outras obras de arte.
    smaaack

    ResponderExcluir
  3. Olha aí Driii, bem feito, esse negócio de "estou aposentado para o amor" não vai dá certo...se você não sair do lugar alguém vaí aí e te arrancando a força hihihihi!.

    Xii deve ter fila, onde pega ficha de inscrição?:D

    ResponderExcluir
  4. Não vou negar que o meu preferido é " O que é preciso para viver um grande amor " , mas me emociono com essa declaração tão sutil e tão dilaceradora que você fez. Esse foi um dos primeiros textos cuja história você me contou e por isso eu vejo nas entrelinhas a realidade desse amor.
    Mesmo sumida tento sempre estar aqui te lendo. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. espero que este poeta nunca encontre alguem para dividir sua vida, pois iria limitar 'o amor'.. discordo de sayuri.. encontrar uma pessoa seria reduzir este sentimento e focar em 'um'.. o resto todo o perderia.. nao, nao é egoismo... creio que alguns veem para iluminar os demais.. os artistas sao solitarios por natureza.. egoistas.. depressivos.. e sao eles que mais conseguem expor aos outros sentimentos, pois o conhecem, o teem dentro de si.. aos demais, cabe despertar seu 'fogo' atraves da chama destes poetas..

    adriano.. belo texto.. espero que seja um eterno solitario, companheiro de si mesmo, sempre em busca de algo, indo direto ao destino inalcançavel, percorrendo sua estrada.. nunca pare, para que os demais possam ver sus pegadas no caminho e possam seguir em frente sabendo que ha vida la na frente...

    ResponderExcluir
  6. espero que este poeta nunca encontre alguem para dividir sua vida, pois iria limitar 'o amor'.. discordo de sayuri.. encontrar uma pessoa seria reduzir este sentimento e focar em 'um'.. o resto todo o perderia.. nao, nao é egoismo... creio que alguns veem para iluminar os demais.. os artistas sao solitarios por natureza.. egoistas.. depressivos.. e sao eles que mais conseguem expor aos outros sentimentos, pois o conhecem, o teem dentro de si.. aos demais, cabe despertar seu 'fogo' atraves da chama destes poetas..

    adriano.. belo texto.. espero que seja um eterno solitario, companheiro de si mesmo, sempre em busca de algo, indo direto ao destino inalcançavel, percorrendo sua estrada.. nunca pare, para que os demais possam ver sus pegadas no caminho e possam seguir em frente sabendo que ha vida la na frente...

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.