quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TWITTER - O QUE ESTÁ POR TRÁS DA FERRAMENTA, AGORA A PALAVRA DO CRIADOR



Há alguns dias postei um pequeno "artigo" especulativo do que estaria por trás da "nova onda do Twitter". Confesso que não obstante os dados apresentados tudo, até então, não passava de meras ilações deduzidas através de construções argumentativas lógicas depreendidas do meu ponto de vista. Isso gerou um certo debate, tanto aqui como em algumas comunidades de orkut, uns concordando, outros discordando completamente da idéia que o Twitter seria nada mais nada menos de que um instrumento de publicidade barata travestido de Rede Social ou mais um "inocente" modo de se expor desnecessariamente e "sinteticamente". Agora vai abaixo a palavra do criador do Twitter corroborando as minhas especulações. E você tem ou mantém o Twitter porque?

Internautas vão descobrir fórmula para ganhar dinheiro com Twitter, diz criador do site
Rodrigo Flores
Jack Dorsey, 32, é um homem de poucas palavras. Tímido e objetivo, na avaliação informal dos que puderam dividir jantares e mesas de bar com ele no último final de semana na Cidade do México, durante a segunda edição da Alliance of Youth Movements, evento que reúne especialistas em tecnologia e jovens engajados em causas sociais pelo mundo.
Das poucas palavras de Jack surgiu em 2006 o Twitter.com, um site que permite a publicação de mensagens com no máximo 140 caracteres. Três anos depois, o Twitter é um fenômeno mundial e a rede social que mais cresce no Brasil.
Jack Dorsey: "Uso muito os serviços por SMS. Sigo 25 pessoas pelo SMS, e recebo uma mensagem sempre que eles atualizam. Para todas as outras pessoas que eu sigo pela web ( 670), geralmente eu verifico atualizações a cada hora"
Mas Jack Dorsey tem muito a dizer. Pelo menos, é assim que pensam os seus mais de um milhão e trezentos mil seguidores no twitter. No mundo virtual que ele criou, Jack é mais popular que o ator e político Arnold Schwarzenegger, que o cantor Lenny Kravitz e que a tenista Serena Williams. E o número de seguidores cresce diariamente.
De olho na receita
Apesar da popularidade do serviço, Dorsey ainda persegue a fórmula que fará do Twitter um sucesso comercial. "A companhia está focada em fazer dinheiro. Nós precisamos pensar assim", afirmou. A solução, segundo ele, deve surgir da própria comunidade de usuários do serviço. "Queremos soluções que fortaleçam a comunidade e tragam mais pessoas."
De olho em formas de monetizar Twitter, Dorsey defendeu inclusive os usuários que recebem dinheiro de empresas para publicar mensagens, o chamado tweet pago. "Acho útil que as pessoas estejam fazendo isso", afirmou. Questionado sobre parcerias com operadoras de telefonia para dividir a receita obtida com SMS e outros serviços, ele argumentou que o modelo não se sustenta no longo prazo. "Não é o modelo que queremos. Depender das operadoras não é uma boa."

FONTE: UOL  LINK: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/10/21/ult4213u863.jhtm

2 comentários:

  1. "Dorsey defendeu inclusive os usuários que recebem dinheiro de empresas para publicar mensagens, o chamado tweet pago. " Acho que o futuro do Twitter é algo bem claro.

    ResponderExcluir
  2. Eu to ligada nisso, benhê! Muita gente trabalha no twitter dessa forma, ganha dinheiro pra twittar. Clássico!
    Não existe apenas vagabundos no twitter, como comentou o governador José Maranhão. Ele disse isso pq os twitteiros botaram pra "F" nele rsrsrs fazendo denucias e tudo mais.

    Suee

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.