quarta-feira, 8 de junho de 2011

E Por Falar em Namorados - Parte 1




Madrugada do dia dos namorados:

-Eu quero há muito tempo te dizer uma coisa muito importante meu amor...
-O que? Fala logo! Estou com os nervos em frangalhos. Você vem, telefona, me acorda a esta hora da madrugada, me força a vir para esta lanchonete idiota e agora fica mudo? Enlouqueceu de vez Leonardo?
-É que... é que... é que...
-É que... uma porra! Enlouqueceu de vez Leo? Só sabe gaguejar, só isso, você só sabe gaguejar?
-É que... Rosa, eu sou... eu sou...
-Ai! Ai! Porque? Porque? Porque? Tanto homem normal no mundo, tanta gente com a cabeça o lugar, e o que fui arrumar como namorado? Um débil mental. (para de repente, hesita e diz). Sabia que eu também tenho uma coisa para te dizer Leo...
-Ah! Então fala você primeiro, fala o que tu queres depois eu, tudo certo?
-Ah não! Quem tem o direito e o dever de falar primeiro é você. Tá pensando que eu sou besta é Leo? Quer me confundir? Diz logo o que você tem pra me dizer, depois eu te falo tudo.
-Me diz ao menos do que se trata, qual é o tema do que você vai falar Rosa...
-Não digo.
-Fala...
-Não.
-Uma pista, só uma pistinha só vai...
-Não digo não Leo, ora merda! Você é quem tem que falar, foi VOCÊ quem me acordou a esta hora da madrugada.
-Ah é né? Então só eu quem tem dificuldades de falar né? Só eu né?
-Ah meu filho! Comigo é diferente, não tem nada a ver, eu só não falo para não perder o meu direito, sei bem os meus direitos. Ora, se foi você quem me chamou é você quem vai ter que falar...
-Olha, eu não vou falar nada...
-O que? Seu canalha! Seu safado! Você me acorda às três da manhã para me dizer que não vai falar nada?
-É... quer dizer... não... quer dizer... sim... tá aqui olha... tá tudo aqui... escrito neste papel... toma, pode ler.... agora me diz o que você tem para dizer...
-Eu?
-Claro que é você... não tem mais ninguém aqui falando comigo além de você... vai Rosana fala logo... agora quem esta no direito sou eu, fala.
-É que.. é que...
-Oh ironias do mundo!
-Tá bom eu digo.. eu digo... é que... eu...
-Como o mundo dá voltas né Rosa?
-Tá bom... tá tudo escrito aqui... toma...
-Isso tudo?
-O que é? Vai ter preguiça de ler até isso agora é Leo? Epa não lê agora não... só depois...
-Opa! Você também só lê quando chegar em casa...
-Tá, tá, tá tudo bem, então vamos né?

O dois namorados olharam uma para outro e ficaram em silêncio. Ambos constrangidos e intimidados. Como se sete anos de namoro não permitisse mais do que aquele olhar quase fugidio. Em silêncio se foram.

LEONARDO

Estava ansioso para chegar em casa. Antes mesmo de trocar de roupa reuniu às páginas que Rosa havia lhe entregue. Devorou-as em poucos minutos. Releu várias vezes. As páginas diziam de forma sintética mais ou menos assim:

Leozinho:

Porra, fico puta em ter que recorrer a este meio para te falar das coisas, mas tem alguns lances que tem de ter muito peito pra dizer na cara. E realmente não tenho tanto. Sabe, não sei quando começou, só sei que faz tempo, muito tempo mesmo que a gente tá junto. E sempre mesmo com algumas brigas, sempre me senti assim, que você era meu... meu... e que... é né? Bem provável que eu fosse um pouco tua. Mas, porra! Você é um cara super compreenssivo, só você mesmo para me aturar, aguentar minhas neuras, explosões, intermináveis variações de ânimo. Mas sabe, eu sou uma burra, muito burra. Sabe o que eu fiz? Olha, até escrevendo é difícil dizer. É isso mesmo Leo, eu te traí. E foi mais de uma vez, duas vezes, não, foram várias, inúmeras vezes, foram tantas que eu não me lembro mais o número exato. Só sei que fui infiel, e talvez não acredites, isso só me fez mal, não sei que merda dava na minha cabeça acho que nasci para ser puta mesmo só nunca ganhei dinheiro para isso. Acho que é porque no fundo eu sempre achei que... Pô é isso mesmo! Que não era digna de ti, pois sempre te tratei como um cão sarnento, sempre te maltratei e você? O que fazia? Me abraçava e pedia desculpas, depois aparecia com rosas ou com outro presente sempre adorável. Quando te via triste o que eu fazia? Mandava você se virar, dizendo que não queria mais problemas pra mim, e quando era EU quem estava down o que você fazia? Me amparava, ficava do meu lado, enxugava minhas lágrimas, tentava me falar coisas engraçadas até eu sorrir. E sabe, eu tinha ódio, às vezes tinha ódio de você por ser tão burro em me tratar assim tão bem, eu, uma puta, isso mesmo uma puta uma cadela. Tinha ódio de mim e de ti. Acho que eu te tratava tão mal esperando que você criasse ódio de mim e finalmente me enxotasse. Porque eu não tinha coragem de te deixar. Não consigo olhar pra frente sem ver tua face. Quando me olho no espelho eu vejo uma vadia, uma burra, idiota, impulsiva, mas mesmo diante de tudo isso eu te amo, te amo, sei que você jamais irá acreditar... Eu mereço.Mereço tudo de ruim, mereço morrer sem que seja vertida uma lágrima em meu túmulo. Mas eu te amo, e nada vai mudar isso, ninguém nunca foi tão importante pra mim. Vou sentir saudades de nossas tardes juntos, de tudo, tudo que vivemos, essas lembranças, lembranças doce, é a imagem que dói mais. Estou aqui chorando e escrevendo. Eu não aguento mais meu amor, não suporto. Passei dos limites, passei mesmo. Nem eu mesma me aceito mais, nem aguento a mim mesma, quero morrer. Por isso decidi dizer tudo, acabar com tudo. A gota d'água foi isso: Sabe aquele teu amigo, sim Leo, teu melhor amigo, aquele que faz Odontologia, aconteceu, eu e ele, nós. Foi o fim da picada, transar com teu melhor amigo. Não ponha culpa no Stênio, a culpa é toda minha só minha. Podes me odiar, tens toda razão, mas acredite, contigo ou sem ti, eu te amo e mudarei de qualquer forma, não quero fazer mas isso, tudo isso me faz mal.

Adeus.
Tua Rosa.

Continua...

by- Adriano Cabral

5 comentários:

  1. Jayane, talvez nem você saiba, mas este foi o primeiro texto "romântico" que escrevi na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ela o amava... Pois para confessar uma coisa dessas é necessário muito amor mesmo.

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.