terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze & Ghost

Patrick Swayze é um daqueles famosos atores limitadíssimo no campo da interpretação mas excessivamente carismático e bonito, logo tornou-se um sucesso. E, como todo mundo que chega ao estrelato tendo como principal suporte os atributos físicos, seu brilho foi efêmero, afinal, a juventude não dura para sempre. Se atuando era extremamente medíocre, compensava isso com outros talentos como a dança e o fato de ser exímio lutador de artes marciais (sim amigos, ele foi herói de filmes de ação).
Dizem que a vida é dura, eu porém vos digo, a vida é cruel, ela nos força a lutar e tentar construir vários "castelos" tão ou mais frágeis que os feito de cartas, e de repente ela some, e somos arrebatados, sem aviso, sem cerimônia e sem respeito para o vácuo eterno, ou pior, como o caso do ator, se esvai aos poucos, minando as nossas forças, as energias dos amigos, ora nos alimetando com vãs esperanças, ora decepando qualquer possibilidade de sorriso, enfim, é isso, ele morreu.
E foi impossível não me lembrar do ano de 1990, já se passaram 19 anos e lá estava no cinema Veneza (já fechado e que virou loja de eletrodoméstico) esperando ansiosamente o encontro marcado com uma belíssima amiga, para logo depois de sua chegada, assomar a porta do cinema meu "melhor amigo da escola" a quem eu havia traído. Explico, no dia anterior esse amigo segredou-me que era apaixonado há anos pela amiga referida acima e pediu-me de todas as formas que não revelasse pra ela o segredo. Eu não só revelei como arranjei o tal encontro na minha eterna função de cupido, até porque eu sabia que a tal amiga correspondia a paixão. Trêmulo, ele implorou-me que eu entrasse no cinema com eles, constragido, atendi seu chamado desde que eu ficasse longe...afinal de cupido para segura velas é baixar de nível.
Entrei sem saber o filme que estava em exibição, seu nome Ghost- O Outro Lado da Vida. E que grande e doce surpresa eu tive. Quem viu o filme que não se encantou com a doce e apaixonada Molly (Demi Moore) ou morreu de rir com as trapaças da quase "estreante" Whoopi Goldberg no papel da videnta charlatã. Quem não torceu para que o Sam (Patrick Swayze) salvasse sua ex namorada e finalmente, mesmo morto, tivesse coragem e oportunidade de dizer : I LOVE YOU?
E quem amigos, quem não se emocionou ao ouvir a tocante trilha sonora?
E é em nome daquele casal há tanto tempo perdido no tempo, em nome do jovem romântico solitário que naquele dia foi um mero cupido e em homenagem a todos que ainda são capazes de acreditar no "invisível" que resolvi escrever hoje, agradecendo especialmente ao Patrick, que foi violenta e monstruosamente arrancado da vida, mas com certeza entrou em milhões de mentes e em tantos corações. Abaixo, a letra da trilha sonora.
adios!
Oh my love, my darling Oh, meu amor, minha querida
I've hungered for your touch Eu tenho ânsia de seu toque 
A long lonely time Há um longo e solitário tempo
Time goes by so slowly O tempo passa tão devagar
and time can do so much E o tempo pode fazer tanto
Are you still mine? Você ainda é minha?
I need your love Eu preciso do teu amor
I need your love Eu preciso do teu amor
God speed your love to me Que Deus traga rápido o seu amor pra mim
Lonely rivers flow to the sea Rios solitários correm
To the sea Para o mar, para o mar
To the open arms of the sea Para os braços abertos mar
yeah Rios solitários suspiram
Lonely rivers sigh "Wait for me" "Espere por mim", Espere por mim
Wait for me Eu vou voltar para casa
I'll be coming home Espere por mim
Wait for me
Oh my love, my darling Oh, meu amor, minha querida
I've hungered, Eu anseio
Hungered for your touch Tenho fome de seu toque,
A long lonely time Há um longo e solitário tempo
And time goes by so slowly E o tempo passa tão devagar
And time can do so much E o tempo pode fazer muito
Are you still mine Você ainda é minha?
I need your love, I, Eu preciso do teu amor
I need your love Eu preciso do teu amor
God speed your love to me Que Deus traga rápido seu amor pra mim.



 

8 comentários:

  1. Não sabia que Patrick tinha feito filme de ação... Quando Ghost estreou no referido Cinema Veneza, eu tinha 4 anos, e acho que quando vi esse filme uns 10 anos após, mesmo com sua imagem de "filme antigo" garanto que me emocionei da mesma forma que as pessoas que estavam no Veneza naquele dia. E claro,também virou símbolo de beleza masculina na minha adolescência. No mais, ele até poderia não ser um bom ator, mas verdade seja dita, nunca esquecerei da trilha sonora do filme e o
    "I LOVE YOU".

    ResponderExcluir
  2. O Patrick era muito muito lindo, e revendo Ghost e lendo o texto abaixo "Almas Gêmeas" fico pensando. Sam de certa forma não dizia eu te amo enquanto estava vivo com "medo" de se comprometer por isso. Alex, no conto abaixo, trata com indiferença ou até mesmo com crueldade Paula mesmo a amando, faz isso porque acha que esta tendo "personalidade" ao não se entregar ao amor. Enfim, há doidos em todo canto sufocando sentimentos.
    Ao menos Sam disse eu te amo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ver o filme completo, mas acredito que já dá pra comentar algo...
    Sempre ouvi falar muito bem do filme, sei que é rico no quesito romance e com certeza não teria filme e trilha sonora melhores para embalar um encontro como este referido no texto. O universo conspirava em favor do casal.
    Agora, Adriano, ETERNA função de cupido eu não sabia que existia. rs
    Ah! A trilha sonora do filme é muito bonita, desta eu lembrava, mesmo não tendo assistido todo o filme. rs

    ResponderExcluir
  4. Patrick Swayze realmente tinha um talento limitado como ator e nem era tão bonito; mas parece que teve uma incrível sorte como profissional. Teve a "sorte" de partir consciente da morte, e não de surpresa.
    Quanto ao Sam, assisti a Ghost bem depois da estréia, mas ainda criança, e nunca torci para que ele dissesse "i love you". Afinal, era óbvio demais.

    ResponderExcluir
  5. Kassye, nem mesmo comentando Ghost você consegue ser um pouco fofucha.rs
    Sinceramente não sei se foi uma benção pra ele ter a certeza do fim se aproximando e devorando tudo que ele era, foi e será. Não se se é legal ver amigos dando as costas a você (com medo do seu sofrimento) ou do seu lado chorando o tempo todo, ou de familiares assistindo você definhar entre gritos, võmitos e sangue numa cama de hospital é algo salutar para uma vida... rs
    Mas..acho que se eu pudesse escolher, também queria morrer..
    assim.
    rs
    PS: ATÉ OS 20 ANOS A MINHA ÚNICA FUNÇÃO NA TERRA ERA SER CUPIDO

    ResponderExcluir
  6. Melhor que um tiro a queima roupa, como Sam, ser despedaçado por destroços de um carro, sem a menor dignidade, ou numa morte súbita, após subir uma escadaria.
    Mais salutar ter tempo para se despedir de tudo que acreditava, inclusive a saúde, beleza física, amizades fracas. Sofrimento haverá de qualquer forma...
    Mas só falei isso para expressar minha total falta de pena por Patrick Swayze. Ele viveu e morreu, como acontecerá conosco, cedo ou tarde.

    ResponderExcluir
  7. Ghost: do outro lado da vida.
    Eu posso descrever cada detalhe desse filme, em sequência, de tanto que eu assisti, haha.

    Muito lindo. A trilha sonora até dói no coração, rs.

    ResponderExcluir

É sempre bom ler o que você tem a dizer! Se possível deixe a cidade de onde você esta teclando.